HOMENAGEM FEITA EM 2008 AM RUA LEIDE das NEVES. MANAUS AM

HOMENAGEM FEITA EM 2008 AM RUA LEIDE das NEVES. MANAUS AM
20 anos depois procurar meus direito tomados!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

JÁ ÉUM COMEÇO PARA ESTABELECER RESPEITO EA VERDADE!!!

LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL PARA O MUSEU DO CÉSIO 137
Coordenação de Comunicação Social da CNEN
img

No dia 22 de outubro, foi lançada a pedra fundamental do Museu do Césio 137 pelo Governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues e pelo Coordenador Leonardo Lage, do Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro Oeste – CRCN-CO, unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, no Centro Oeste. Este evento marca o início de trabalhos com grande importância social, que visam minimizar as sequelas deixadas na população goianiense, pelo acidente com uma cápsula radioativa de Césio-137. O projeto está previsto para ficar pronto em junho de 2010.

O Museu do Césio será localizado na Rua 57, nº 68 e terá como finalidade fornecer informações sobre o acidente, além de conscientizar o público sobre os riscos e benefícios do uso da energia nuclear.

O projeto do Museu do Césio é do artista plástico Siron Franco. De acordo com o projeto, o museu terá dois blocos com iluminação natural , tendo na parte da frente um container, onde será erguido um memorial em homenagem às vítimas do acidente, ocorrido em setembro de 1987.

Na mesma data deste evento, o CRCN-CO programou um dia de trabalho, com palestras, visitas e workshop, trazendo esclarecimentos às autoridades sobre a participação da CNEN na construção deste memorial. Como destaque desta participação, o Museu será monitorado permanentemente com um medidor de radiação, visto que será construído em um dos locais contaminados na cidade de Goiânia.

Nenhum comentário: