HOMENAGEM FEITA EM 2008 AM RUA LEIDE das NEVES. MANAUS AM

HOMENAGEM FEITA EM 2008 AM RUA LEIDE das NEVES. MANAUS AM
20 anos depois procurar meus direito tomados!

sábado, 10 de abril de 2010

RUA LEIDE DAS NEVES 2010

Manaus relembra Césio 137

Final de semana emocionante para o Grupo de Voluntários de Manaus que tiveram a oportunidade de conhecer Odesson Alves Ferreira, vítima do acidente do Césio 137 (para saber mais http://www.greenpeace.org/brasil/nuclear/cesio137 )

Depois de terem uma capacitação da campanha Anti-Nuclear, com o Coordenador André Amaral, os voluntários puderam conversar com Odesson que contou a história do acidente e o significado para sua vida, seus amigos e familiares.

Apesar do clima de tristeza e indignação o encontro marcou para os voluntários a certeza de que a luta anti-nuclear ganhou mais adeptos em Manaus

NUCLEAR NÃO! REVOLUÇÃO ENERGÉTICA JÁ!

Postado por Pedro Voluntário em: Greenpeace, Nuclear
11 Comentários »

*
Gabriela

Moro em goiânia e aqui direto há denuncias sobre a falta de remédios para as vitimas do césio
Goiânia tem o maior número de casos de câncer em relação ao número de hábitantes
Não tenho nenhum parente que foi vitima do césio mais sou revoltada com essa situação! Ouvi uma conversa que queriam abrir os tambores com os residuos, roupas e pertences com césio isso é um absurdo!
O estado e a prefeitura deveriam ter mais atenção com este caso.
Comment | April 6, 2010
*
Angélica

A semente plantada pela vinda do Odesson ao grupo de Manaus
já está gerando bons frutos.
Conhecê-lo me deu uma visão de realidade do acidente
que nunca poderia imaginar.
Comment | April 6, 2010
*
Evandro

Mesmo com um programa nuclear responsável, há sempre o risco de acidentes. A energia nuclear sempre será perigosa, mesmo com os todos os cuidados para se evitar acidentes.

O correto é não usar esse tipo de energia.

http://www.hiperguia.com.br/meioambiente.php?pgn=1
Comment | April 6, 2010
*
Danielle Bambace

Evandro, seu comentário é pertinente. O Greenpeace é contra o uso da energia nuclear e concordamos que sempre há riscos envolvidos, ainda que essa utilizada de forma responsável. A correção já foi realizada no post. Obrigada!
Comment | April 6, 2010
*
Fábio Bittencourt

O correto é não usar energia nuclear? Então o correto é nunca usar medicina nuclear nem aparelhos de radioterapia, como o que causou o acidente de Goiânia, certo?
Comment | April 7, 2010
*
CF

É Fábio, vc tem razão a energia nuclear utilizada nos aparelhos de rádioterapia e radiografia já salvaram muita gente e propiciam o diagnóstico de fraturas.Isso é fato!Mas tb é fato que ao mesmo tempo que ela salva vidas ela pode tirá-las e causar dor e sofrimento em suas vítimas,como as de Goiânia, simplesmente por negligenciarmos o seu poder.É um viés bastante razoável, não acha?
Comment | April 7, 2010
*
Macarena Mairata

Está atividade marcou a mim e com toda certeza aos demais voluntários. Conhecer o Odesson e ver a verdade sobre nuclear me deu forças para continuar lutando e crendo em dias melhores. Dias justiça e verdade.
Comment | April 7, 2010
*
Anne

De maneira simplista e falaciosa seguem algumas pessoas fazendo um lobby “gracioso” da questão nuclear. Seduz quem não tem informação, e confunde os pouco informados. Quanto maior for o entendimento da questão menos seremos iludidos com a promessa de progresso instantâneo via nuclear!!!

Os voluntários estão em um caminho lindo, onde escolheram olhar para o que não é dito, e conhecer o que é tentado esquecer. Serão agora multiplicadores, e terão como apoio a experiência de vida, deles e do Odesson, para se fortalecer sempre que a dificuldade tentar nos paralisar!

Parabéns, bravo!! Bravo!!
Comment | April 8, 2010
*
jorge de moraes rego ribeiro

Eu ao fazer parte desta dupla luta e ainda em vida apois realizar este encontro aqui em manaus apos participar de tudo desde 1987 o começo do drama sofrer com ele e implorar por justiça por ele em nome do respeito e da dignidade!
fico agradecido ao ver estes comentários que maior parte vem de jovens que ná época nem sequer havia nascido mais se dedica em nome do futuro e mas claro!
participei no colégio e ainda ficará perpetuado na história do amazonas o simbolo desta tragédia nacional.
assim jamais será esquecida e daqui a centenas de anos alguem quiser saber fudamentos do nome que diz saberá que é o nome de uma menina de 6 anos sofreu foi estuda e virou cobaia humana em vida e morreu em nome da pequisa
mas DEUS é bom poderoso e recebeu em seus braços um ser sofrido e de 23 de outubro de 1987 passamos a ter mais um anjo de luz divina ANJO LEIDE DAS NEVES FERREIRA!!!
Comment | April 9, 2010
*
Fábio

Anne, você é a favor do uso da radioterapia e da medicina nuclear?

Nenhum comentário: